Google+ Badge

sábado, 30 de outubro de 2010

Programa de qualidade de vida inclui terapias orientais, academia e corridas

Data: 19/10/2010 / Fonte: ASCOM Telex
Botafogo/RJ - A Telex Soluções Auditivas, empresa pertencente à multinacional dinamarquesa Oticon, que fabrica e comercializa aparelhos auditivos, já registra a adesão de mais de 60% de seus funcionários a seu "Programa de Qualidade de Vida", implantado no edifício-sede, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O compromisso com a qualidade de vida reflete o lema da Telex - People First (pessoas em primeiro lugar). De acordo com Alessandra Agarez, gerente de RH, os gestores já estão conscientes da importância das atividades do programa para a satisfação dos funcionários e um bom ambiente de trabalho.
Aulas de ioga, sessões de shiatsu, acupuntura, massoterapia, acompanhamento nutricional, ginástica laboral, academia de ginástica e corridas de rua compõem o programa. O diferencial é a possibilidade de os funcionários realizarem qualquer uma dessas atividades durante o expediente. A adesão ao programa é comprovada pelo preenchimento dos horários. A empresa também organiza eventos outdoor envolvendo a participação de funcionários, familiares e amigos, como passeio ciclístico, caminhada ecológica, arvorismo, dentre outras atividades.
"Um gerente nunca diz ao funcionário que ele não pode, por exemplo, fazer a sessão de acupuntura que está agendada. Ele o libera para uma escapadinha do serviço. Desta forma, o bom relacionamento entre líderes e liderados é garantido. Temos tido bom retorno. Nosso índice de turnover é baixíssimo, de 0,5%, certamente influenciado pelo programa de qualidade", relata Alessandra.
Terapeuta especializado em medicina chinesa, Luiz Mercanti aplica shiatsu e acupuntura na Telex. "As pessoas relatam bem-estar psíquico e físico. As queixas em relação a dores e lesões vão desaparecendo no decorrer do tratamento. Assim, o funcionário produz mais porque trabalha mais feliz e se ausenta menos".
Na academia de ginástica, esteiras, bicicletas e aparelhos de musculação de última geração ajudam os funcionários a diminuir a silhueta e a aumentar a auto-estima, sempre com o acompanhamento de um profissional de educação física.
A Telex também patrocina a participação dos empregados em maratonas. Para que estejam bem preparados, contratou inclusive o professor Marcio Puga. Durante três vezes na semana, o especialista e mais 35 funcionários da Telex podem ser vistos correndo na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário