domingo, 1 de novembro de 2009

ORAÇÃO PARA TODOS PERITOS DE QUALQUER RELIGIÃO

Sou católico apostólico romano, como a maioria sabe, praticante.  Hoje, Dia de Todos os Santos, na missa dominical, durante as Preces da Comunidade, tive o prazer de ouvir e fazer a seguinte prece que cabe em qualquer meio, principalmente no nosso.  Vejamos:

1. Num mundo que prega a autossuficiência, a ponto de fazer esquecer o sofrimento dos pobres e dos inocentes, dai-nos, Pai Santo, a pobreza em espírito.
2. Num mundo que incessantemente prega a busca do prazer sem medir consequências, dai-nos, Pai Santo, forças para aceitarmos os momentos de aflição.
3. Num mundo que, para não enfrentar as causas mais profundas de seus problemas, prega a violência e a agressividade como solução, dai-nos, Pai Santo, o dom da mansidão no pensar e no agir.
4. Num mundo que prega o sucesso acima de tudo, mesmo que através da corrupção e da desonestidade, dai-nos, Pai Santo, fome e sede de justiça.
5. Num mundo que prega o uso da vingança como resposta ao mal que nos é feito, dai-nos, Pai Santo, o dom da misericórdia.
6. Num mundo que, através de muitos caminhos, nos força à maledicência e ao preconceito, dai-nos, Pai Santo, a pureza de coração.
7. Num mundo de guerras, onde o lucro não teme vender drogas nem armas, levando a dor a tantos inocentes, dai-nos, Pai Santo, o dom de sermos promotores da paz.
8. Num mundo que nos diz que devemos aceitar tudo para não nos aborrecermos, dai-nos, Pai Santo, o dom de permanecermos firmes até mesmo na perseguição.

Viram como tem tudo haver com vários acontecimentos ocorridos ultimamente.  Atualissimo e nos mostra os caminhos mais sensatos e justos a seguir.
Paz e Bem a todos.

Sempre Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário