Google+ Badge

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FORMATURA DA 2ª TURMA DO CEPEM

O dia 22 de outubro de 2009 vai ficar eternamente na minha memória. Quanta Autoridade junta em honra dos formandos, do CEPEM e do CPMSO que construí e fundamentei no que é hoje este Centro de PERÍCIAS do CBMERJ. Peritos: sem vocês a ordem não imperará em nenhuma instituição. Seu conhecimento, tanto na área médica como jurídica, administrativa e institucional, fará com que a verdade seja sempre a mais próxima do que é verdadeiro e justo, dentro das verdades que estão dentro de cada um de nós, quando na qualidade de julgados ou de julgadores, quando na condição de peritos ou de periciados, enfim, vocês são a essência da verdade e por tal devem ser respeitados. E saibam que por este respeito, serão muitas vezes amados e outras tantas, odiados. Mas o importante é que sejam verdadeiros consigo mesmos e com Deus Pai, nosso criador e inspirador.
As palavras do Maj Carneiro e da Cap. Simone Simões, me emudeceram e emocionaram. Saibam que conseguiram tocar no fundo do meu coração e encher meus olhos de lágrimas.
O denodo com a organização da festa pelas Cap. Vanessa Mugayar, Adriana Vale, Rebeca e Renata Lenzi, fizeram-me a pessoa mais feliz do mundo, cada vez que olhava aquela mesa cheia de delícias e com bebida (não alcoólica) fartas, e a organização de todo aquele grande evento que foi a formatura do CEPEM II. O relógio que me foi ofetado pela turma do CEPEM II, assim como a placa com lindos dizeres, me tocaram fundo do meu ser. Vanessa você é grande menina. Resende, Volta Redonda e Barra Mansa serão pequenas frente a sua grandeza, assim como da Aline. Vocês serão as precursoras de um Núcleo do CPMSO num CBA do Interior, o que aliviará bastante o trabalho do CPMSO Central. Parabéns duplos a todos voces.
Ao pessoal da Aeronáutica na figura do Cel Fonseca e ao do Exército na figura do Maj Carvalho não esperava tanta demonstração de carinha e afeição por mim. Suas palavras e dos demais colegas das co-irmãs por vocês e diretamente representados, ficaram perpetuados em minhas memórias nas placas que me ofertaram. Obrigado.
Aos companheiros do INSS, obrigado por nos darem a oportunidade de tê-los ladeando ombro a ombro a luta de construir um ambiente de perícias ético e rico de conhecimentos gerais, como o que vocês adquiriram e passaram a todos.
Aos colegas do CBMERJ e da PMERJ quanta felicidade ao poder ver um sonho concretizado. Representantes de 4 forças militares e do INSS agregados para a construção de um mundo pericial mais homogêneo e respeitoso, apesar das diferenças, somos um. Tudo reunido numa só coisa, o bem estar do ser humano pensando no semelhante antes de pensar em si. Dando tudo de si, sem pensar em si. Esses são vocês.
Para a Cap. Vanessa Magalhães, toda honra e toda glória pelo esforço para fazer seu trabalho de fim de curso e perseverança na apresentação, além do carinho pela direção do CEPEM e do CPMSO. Mesmo com dor de fratura de vertebras cervicais e hérnias discais compareceu à formatura e participou das aulas com todo garbo, apesar de problemas familiares que surgiram concomitantemente, e mesmo assim fez um belo trabalho quanto à estatística de doenças e acidentes de serviço no ambito do CBMERJ. Parabéns pela conclusão do curso e por todo o esforço para estar sempre integrada ao grupo como um todo.
Para a Cap. Ingrid, obrigado pelo controle das praças e fidelidade ao CPMSO e ao CEPEM II que acabou de concluir. Parabéns.
A minha amiga Cap. Renata Lenzi, que junto do seu filho Paulinho e do seu marido Sérjo Richten fizeram o brilhantismo da cerimonia cada um ao seu modo. Parabéns mestre de cerimônia.
Ao Major Carneiro, Paraninfo eleito pela turma do CEPEM II, desejo toda Honra e toda Glória no seu caminho no CEPEM, no CPMSO e no CBMERJ. Ministrando aulas, você realmente é incomparável. Parabéns ao meu coordenador meio descoordenado (risos).
Enfim, todos estavam lindos, maravilhosos e elegantes.
Fiquei emocionado e orgulhoso vendo cada um de vocês recebendo seus diplomas e brevês. Parabéns por mais esta conquista. Foi longo o caminho, mas não acabou não. Pelo contrário, agora é que começa.
Agora somos todos irmãos na Irmandande dos "SEMPRE FIÉIS".
PAZ E BEM PARA TODOS, ACOMPANHADOS DE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA POR CADA ATO PERICIAL QUE REALIZAREM DAQUI PARA SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário